Por Edilson Andrade
Em segundo lugar, coloco o paote de remuneração, que engloba todo o tipo de rcompensa (tangível e intangível). As gratificações tangíveis são facilmente calculadas. Exemplo: planos de saúde, bônus, complemento para refeição, premiações, comissões, participação em convênios, seguros, e por fim, o salário. Sim, o salário encontra-se dentro desse pacote.
Para recompensas intangíveis temos: clima organizacional, localização (trablhar longe de casa ou em locais de díficl acesso, poderá trazer grandes problemas, como desgaste físico, financeiro e psicológico), perspectiva de crescimento na carreira, infraestrutura, carga horária e turnos.
Poucos pensam ns benefícios intangíveis, ignorando o fato de que eles causam impacto direto nos tangíveis. Uma péssima qualidade de vida resultante de ausência na família, cansaço e mau humor, por exemplo, é extremamente prejudicial à produtividade, causando perdas, por vezes, irrecuperáveis. Basta saber com qual das perdas você está mais preocupado. Isso é uma questão de escolha.
Fonte: Folha de Pernambuco, Edição de 10 a 16 de agosto de 2010.
Site: www.edilsonandrades.com.br
Twitter: @profatendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário