sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Faculdade Joaquim Nabuco realiza I Feira do Empreendedor

O evento acontece nos dias 04,05 e 06 de novembro, às 17h, na unidade Paulista da Joaquim Nabuco. Na ocasião, haverá palestras, stands, espaços de lazer, apresentação de bandas locais, grupos de dança e teatro.
Por: Isabel França (29/10/10)







Valorizar e promover o espírito empreendedor daqueles que pretendem abrir o próprio negócio e para os já começam um empreendimento. Esse é o objetivo da I Feira do Empreendedor, que será realizada nos dias 04, 05 e 06 de novembro, das 17h às 21h30, na unidade Paulista da Faculdade Joaquim Nabuco.

A atividade é organizada pelos alunos do 6° período do curso de Administração e tem como objetivo dar oportunidade aos empreendedores de apresentar os produtos e serviço dos microempresários do município e dos alunos da instituição.



A feira contará com 15 stands contendo produtos e serviços artesanatos, moda, turismo, música, entre outros, além de dois lounges para descanso, espaço para fotografia, área para recreação infantil, palestras, apresentação de bandas locais, grupos de dança e teatro.

No dia 04, haverá palestra com os empresários Edila Oliveira, Fernando Francisco e Pedro Farias Filho sobre Empreendedorismo Rural. Em seguida, Helmito Batista de Arruda fala sobre Planejamento Financeiro Pessoal.

No segundo dia (05), Joserdes Fradick fala sobre Planejamento Estratégico Empresarial ao Empreendedor. Depois, Wellington Araújo Tavares apresenta o tema Estilos Gerenciais. Para fechar o ciclo de palestras, Ednaldo Alencar fala sobre Empreendedorismo e Administração.

No dia 06, os alunos e os empresários envolvidos na feira realizam um dia de atividades lúdicas em gincana que será realizada na própria unidade da Joaquim Nabuco.

Mais informações: 2121-5999 ou nas coordenações da unidade.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS:

  • 04 DE NOVEMBRO DE 2010:
 18H50 ÀS 19H30 - MARKETING DIGITAL - FÁBIO ANDRÉ DE MEDEIROS LIRA - Gerente da IMKT;

19H40 ÀS 20H20 - RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS - FELIPE ANDRADE - Gerente Geral do Veneza Water Park

  • 05 DE NOVEMBRO DE 2010:
 8H30 ÀS 9H10 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL - JOSERDES FRADICK - Gerente da Exponencial;

9H20 ÀS 10H - EMPREENDEDORISMO E ADMINISTRAÇÃO: DA IDEIA AO GERENCIAMENTO - EDNALDO ALENCAR - Professor Faculdade Joaquim Nabuco;

8H30 ÀS 9H10 - EDUCAÇÃO CORPORATIVA - WELLINGTON ARAÚJO TAVARES - Bacharel em Administração;

9H20 ÀS 10H - ESTILOS GERENCIAIS - SÉRGIO NETO - Bacharel em Administração;

8H50 ÀS 9H50 - EMPREENDEDORISMO E PLANO DE MARKETING FOREVER (OU MARKETING DE REDE) - LUIZ MENDES E LEORNARDO FORTES - Forever Cosméticos;

18H50 ÀS 19H30  - A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO - MARIA DAS GRAÇAS DE ALBUQUERQUE OLIVEIRA - Especialista na Língua Vernácula

Nenhum comentário:

Postar um comentário