Por: Isabel França (02/06/10)
Com o apoio do Grupo Ser Educacional, a Fundação Botín está selecionando 40 estudantes universitários de qualquer área, que receberão bolsas de estudos para curso na área de gestão pública, ministrado nos Estados Unidos e na Espanha. Trata-se do Programa de Fortalecimento Institucional, que visa promover o desenvolvimento da América Latina através da criação de redes de servidores públicos treinados e comprometidos com o interesse público.
Os alunos que desejam participar da seleção do programa devem entregar seus currículos na coordenação de seus cursos até a próxima quarta-feira (09/06). O estudante deve ter entre 19 e 22 anos de idade e ter cursado entre 50% a 75% da matriz curricular da graduação. Entre os critérios da seleção estão também
performance acadêmica, participação em associações estudantis, domínio do inglês e interesse e vocação para o serviço público.Os 40 selecionados pela Fundação Botín terão acesso a um curso intensivo de duas semanas na Brow University e oito semanas na Espanha. As aulas ocorrerão de outubro a dezembro deste ano. A Fundação Botín financiará tanto a matrícula como os gastos de viagem e estadia dos alunos.
Sobre a Fundação Botín
A Fundação Botín foi criada em 1964 por Marcelino Botín Sanz de Sautuola, e hoje é presidica por Emílio Botín. Com sede na cidade de Santander, Cantabria, sua missão consiste em promover o desenvolvimento integral da sociedade, identificando talentes. A instituição atua nas áreas de Cultura, Educação, Ciência, Desenvolvimento Rural e Ação Social.
Fonte: Faculdade Joaquim Nabuco
http://www.joaquimnabuco.edu.br/noticia/listar/991
Nenhum comentário:
Postar um comentário